sábado, 20 de fevereiro de 2010

FAQ - Sobre o meu cabelo - Especie de Tutorial

Ora bem uma das perguntas que mais frequentemente recebo é sobre o meu cabelo, sobre o que uso no meu cabelo para o pentear da maneira que penteio.
Vou esclarecer aqui da maneira que melhor consigo.

Okay primeira coisa é usar optimos produtos capilares quando se toma banho, eu pessoalmente sou adepta das marcas de champôs, condicionadores e máscaras do cabelo, marcas como Frank Provost, Trésemme e Shwarkopf.
De seguida seca-se o cabelo, mas secar mesmo, não deixar maio húmido.
O meu cabelo fica neste lindo estado:


Depois de bem seco o cabelo, eu uso Serum (compro o serum em lojas como por exemplo o pingo doce e custa cerca de 1.50€), pois protege-me o cabelo das queimaduras e dos danos dos produtos como a cêra e a laca.


Depois de usar o Serum volto a usar o secador para modelar o cabelo mais ou menos á maneira que quero
(qualquer coisa tipo isto)


Depois disto vou então aplicar os produtos, mas antes decido se prefiro usar o cabelo duma maneira mais messy ou duma maneira mais estilizada.
Se optar pela primeira opçao, o cabelo messy então recorro ao uso da cêra.
(neste momento estou a usar esta cera que mostro na imagem, é óptima, compro em lojas próprias para produtos capilares e custou-me 18€ no entanto a cera bed hair também é optima para este tipo de estilo de penteado)

O cabelo quando uso cêra fica-me mais ou menos com este aspecto:


Se preferir usar um penteado mais estilizado, opto então por utilizar a laca, na minha opinião e depois de vários anos a experimentar lacas eu tenho a maior preferência pela laca da Shwarkopf (compro-a em lojas especializadas em produtos capilares e custa-me 15€), na minha opinião é a melhor, deixa o cabelo com um aspecto super natual e é bastante forte e o cabelo segura-se o dia todo


Por fim modelo o cabelo com as mãos e com a ajuda do secador, e pronto, é isto que eu faço ao meu cabelo todas as manhãs antes de sair de casa é um processo que me demora aproximadamente 10 minutos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário